Agosto 2017 Setembro 2017 Outubro 2017
Do Se Te Qu Qu Se
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

19.03.2013: Lista B: "É urgente fazer uma intervenção imediata de choque"

Jorge Bacelar Gouveia, professor catedrático e ex-deputado do PSD, lidera a lista B, de Bruno Carvalho, ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Defende uma auditoria financeira e de gestão, além da reorganização financeira do clube. 

Quais são os principais objetivos e missões enquanto candidato à liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar?

Pretendemos, com a nossa candidatura, servir o Sporting nesta espinhosa tarefa de procurar a verdade das contas do clube. O Conselho Fiscal e Disciplinar é um órgão muito importante no controlo da atividade financeira e administrativa, podendo também dar bons conselhos e ajudar preventivamente na tomada das decisões estratégicas mais significativas.

Como resume e analisa a atual situação financeira do grupo Sporting?
Sendo esta uma eleição para o Sporting Clube de Portugal, e não para outras sociedades, ainda assim se percebe que é todo o universo Sporting que está em jogo, uma vez que o clube, na lista de Bruno Carvalho, deverá manter sempre o controlo da gestão das sociedades anónimas do universo sportinguista. A situação financeira, de contornos crescentemente preocupantes e em parte desconhecidos por aquilo que se vai sabendo nos últimos dias, é um verdadeiro descalabro de dívidas e de responsabilidades assumidas, sem qualquer critério de boa gestão e muito menos ganhos no plano desportivo, principalmente no futebol.  

Que soluções encontra para a resolução dos problemas mais prementes do grupo Sporting?
É urgente fazer uma intervenção imediata de choque que possa reverter o plano inclinado em que o Sporting está, a todos os títulos, incluindo o financeiro. Mas também é necessário reorganizar o clube e diminuir as despesas supérfluas que têm impedido o caminho para o equilíbrio das contas. Isso exige tempo, parceiros, entusiasmo, criatividade, trabalho de equipa e sobretudo muito sportinguismo... 

Pretende fazer algum tipo de auditoria às contas?
Sim, financeira e de gestão. É necessário escolher para o futuro, através de concurso público, a melhor empresa de auditoria, em termos de qualidade-preço e que nos ofereça garantias de rigor, para realizar um trabalho de acompanhamento das contas do clube 

Porque decidiu encabeçar esta lista e o que a distingue das restantes?
Tive um convite irresistível de Bruno Carvalho, que tem todas as qualidades para liderar um novo Sporting, sendo obviamente o único candidato da mudança. Por outro lado, nesta fase da minha vida, considerei que por ter mais tempo e interesses diversificados, poderia dar o meu contributo. Angustia-me a situação dramática que o Sporting vive, pois está em risco de deixar de ser o grande clube que todos se habituaram a respeitar e ao qual todos os sportinguistas oferecem o seu amor.

Fonte: http://expresso.sapo.pt/lista-b-e-urgente-fazer-uma-intervencao-imediata-de-choque=f794619#ixzz2ONQTyaXZ

xhamster